Videos Receitas

Loading...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bisnaguinhas feitas na MFP





Gente esse pãozinho é uma delíciaaaaaaaaaaa, super fofo, fiz no meu brinquedinho novo, uma MFP(máquina de fazer pães), que me dei de presente, pois amo fazer pães, as vezes quando estou meio que sem tempo, faço o ciclo todo, e sai aqueles "tijolões", mais na maioria das vezes, só uso o ciclo amassar, onde á máquina faz, a parte da sova, que é o mais cansativo, rsrs, e modelo eu mesma, e asso no forno convencional.
Essa delícia na verdade eu peguei a receitinha original, aqui, nesse blog igualmente delicioso, parabéns Solange, divino seu pãozinho.
Na verdade a receita original leva uva  passas, mais fiz sem, e ficou fofinho e saboroso.

Ingredientes: 1 copo de água, o copo medidor da máquina é de 240ml,
4 colheres sopa de óleo, também usei a colher medida.
1 colher sopa margarina, (não usei).
1 ovo e 1 gema.
5 colheres sopa de açúcar.
1/2 colher chá de sal, (usei 1).
2 colheres sopa de leite em pó.
4 copos de farinha de trigo.
1 pacotinho de 10g de fermento seco

Preparo: coloquei na cuba da máquina, primeiramente os líquidos, seguido dos secos e por ultimo o fermento, seguindo a ordem acima. Coloquei a cuba na máquina, fechei, e liguei na tomada, e escolhi o ciclo amassar, na máquina britânia, é o número 8. Pronto, deixei até terminar o ciclo, sovou e cresceu na máquina. Desliguei a máquina, retirei a cuba, coloquei a massa sobre uma superfície enfarinhada, dei mais uma sovadinha, para retirar o ar. Modelei as bisnaguinhas, coloquei em fôrma untada, esperei que dobrassem de tamanho; Pincelei com gema de ovo, assei em forno médio, até dourarem. Prontinho, um pãozinho delícioso para o lanche, ou com um cafezinho.


Um comentário:

  1. Oi Lu
    Suas bisnaguinhas ficaram lindas, muito macia essa massa, que é receita original da Joana Pães (na receita da Joana era com goiabada, e eu fiz com uvas passas).
    Essa massa realmente é muito boa!
    bjos

    ResponderExcluir